Professora Sandra Rocha do DTI integra grupo responsável pela 10a patente da Ufes

A professora Sandra Mara Rocha, do Departamento de Tecnologia Industrial (DTI), integra equipe de pesquisadores que obteve a 10a patente registrada da Ufes. Com o título Equipamento e método para fracionamento de amostras de compostos complexos por adsorção seletiva, a Patente de Invenção BR102012033487-9 refere-se a um dispositivo e a um método para caracterização de amostras de petróleo. O invento foi desenvolvido no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Metodologias para Análise de Petróleos (LabPetro) da Ufes, em um projeto realizado em parceria com a Petrobras. O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) concedeu à Ufes esta patente na área de petróleo, somando quatro nesse segmento e cinco no total.

Maiores informações estão em: https://www.ufes.br/conteudo/com-processo-inovador-para-reaproveitamento...

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.